IMEPAC Araguari e COMPIR realizam seminário sobre afro-consciência e promoção da igualdade racial




O IMEPAC e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), promovem, no dia 9 de novembro, no auditório do IMEPAC, o “I Seminário Afro-Consciência e Promoção da Igualdade Racial em Araguari: Reafirmando Direitos”. O evento conta, ainda, com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA), Maza Edições, Governo de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Araguari.
O seminário é voltado para professores, pedagogos, profissionais da área de educação e membros de movimentos sociais. A programação contará com mesas redondas, rodas de conversas e apresentações artísticas com o objetivo de discutir o ensino da cultura afro nas escolas.
Várias autoridades e especialistas no tema estarão presentes: a Secretária Estadual de Educação de Minas Gerais, Professora Macaé Evaristo; o Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade, Dr. Hélio Santos; o Presidente do NEAB/IFTM, Dickson Duarte; a Promotora de Justiça responsável pelas denúncias de Racismo e Intolerância Religiosa do Ministério Público, Dra. Nívia Mônica; o Deputado Estadual Professor Neivaldo; a Superintendente de Políticas Afirmativas e Articulação Institucional da SEDPAC, Yone Gonzaga; a Professora e Pedagoga Rosa Margarida; dentre outros.
O evento é gratuito e aberto à comunidade. Não é necessário inscrição.

Postagens mais visitadas