CURSO DE MEDICINA BENEFICIA SAÚDE DOS ARAGUARINOS

Curso de Medicina beneficia saúde dos araguarinos

Fonte: Gazeta do Triângulo

Milhares de estudantes se inscrevem todos os anos para o vestibular do curso de medicina do IMEPAC (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), implantado em Araguari no dia 14 de fevereiro de 2005.

As inscrições para concorrer às vagas da nova turma, que será composta por 60 estudantes, começaram nesta terça-feira, 8, e se encerram no dia 5 de outubro, através do site. A prova está marcada para ocorrer no dia 18 de outubro, em Araguari e em Belo Horizonte.
De acordo com a assessoria de comunicação da faculdade, a expectativa é de que o número de inscritos ultrapasse três mil pessoas.
Segundo informações, atualmente, mais de 700 alunos estão matriculados no curso. Em relação aos benefícios gerados, a saúde pública pode ser considerada a maior área contemplada após o início do curso de Medicina.
“O IMEPAC oferece à comunidade araguarina mais de 18.100 consultas anuais no Ambulatório Santa Marta e Policlínica “Dr. Oabi Gebrin” nas mais diversas especialidades médicas. O IMEPAC tem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social da cidade e, a partir da implantação do curso de Medicina, foi notório o progresso, a começar pelos inúmeros prédios construídos para atender aos alunos oriundos das mais diversas regiões do país, os restaurantes que se multiplicaram, a criação de vários pensionatos e repúblicas, o comércio mais incrementado, dentre tantos outros serviços”.
Desde o ano de 2014 até o momento, estão sendo investidos em torno de R$ 6 milhões em ampliação e restauração do prédio tombado como patrimônio do município, construção de novas salas de aula, lanchonete, ambulatório, além de laboratórios equipados para os cursos de Engenharia de Produção e Medicina Veterinária.  “Os investimentos devem garantir ainda o funcionamento do Centro Ambulatorial “Dr. Romes Nader”, que irá contribuir não apenas para os estágios na área de saúde do IMEPAC, mas, sobretudo, em prol da qualidade da saúde dos araguarinos que receberão atendimentos gratuitos em um ambiente próprio e mais humanizado”, destacou a assessoria.

Postagens mais visitadas